Veja todas as postagens do Neto
PET News #8: A Armadeira Executiva

Estamos de volta com mais notícias! Desta vez, para mostrar algo que não se vê todo dia. Uma certa manhã, esperando o elevador em um dos prédios de escritórios mais famosos de Brasília, olhei para cima e lá estava ela, uma das aranhas mais temidas de todas: a Armadeira. Também conhecida como Aranha da Banana, sua agressividade e coragem são seu cartão de visitas. Ela não costuma fugir de uma boa briga e é muito, muito rápida!

ARMADEIRA

A Aranha Armadeira é famosa por apoiar-se nos dois pares de pernas traseiras, erguendo os dois dianteiros e abrindo seus ferrões (não consegui convencê-la a fazer isso e espero que me compreendam!). Ela acompanha o movimento do oponente e dá credibilidade ao famoso ditado: o ataque é a melhor defesa!

Até aquele momento eu não soube identificar a espécie, mas sabia que algo não estava correto naquela cena. Tirei algumas fotos para enviar à Carolina Bernardo, minha amiga e Bióloga. Ela conversou com um especialista e me respondeu via SMS: É uma armadeira; fuja para as montanhas!!!

Após alguns momentos, a “Armadeira Executiva”, calmamente se retirou da área e não foi mais vista. Avisei aos funcionários para tomarem cuidado, pois não se trata de uma aranha qualquer. São normalmente vistas em ambientes rurais, casas de campo, chácaras… mas num prédio de escritórios?!?

A explicação é simples: o que hoje é um prédio, antes era um terreno vazio, e com muito mato. Nós invadimos, elas invadem a casa que um dia foi delas. Simples assim.

Esse foi mais um PET News. Moral da história: fiquem longe das aranhas venenosas! Se for picado você vai subir pelas paredes, mas de dor e não como o Homem-Aranha. Procure um médico imediatamente.

Até a próxima!

SELO MATERIA EXCLUSIVA