Veja todas as postagens do Neto
PET News #7: O Poço Azul

Agora que passou a euforia do Carnaval me sinto à vontade para escrever sobre como é para mim — nerd, caseiro, tranquilo e sossegado —, passar esse feriado em Brasília. Primeiro, preciso agradecer minha esposa (sem ela eu já estaria grudado na prancheta em estado de animação suspensa) e nossa amiga Nathalie, por ter nos convidado para passear nesse lugar com nome de filme: O Poço Azul, nada a ver com Lagoa Azul, ok? 🙂

FOTO 6  FOTO 5

Poço Azul é um lugar maravilhoso, localizado em Brazlândia, dentro de uma propriedade privada na Chapada da Contagem. Promove o ecoturismo (o que já é bem legal), lazer, camping com pernoite, trilha, banho em piscinas naturais e o contato com a natureza revigora até mesmo o Incrível Hulk. São duas opções de cachoeiras: a primeira, com uma caminhada de 4 km (ida e volta), o que te deixa com mais vontade de se refrescar; a segunda, um pouco mais perto, são 2 km de caminhada (ida e volta).

Durante o trajeto você pode ir batendo papo com os amigos ou, se estiver sozinho, aproveitar para meditar. O importante é desfrutar ao máximo, pois lugares como estes são verdadeiros presentes da Natureza.

FOTO 01  FOTO 2FOTO 4  FOTO 3

Infelizmente, nossa presença altera todo o local e desde o início da jornada é perceptível a sujeira deixada pelas pessoas. Outro cuidado necessário é com seus pertences (fomos alertados sobre arrombamentos no local).

Mesmo assim, vale a pena conferir a beleza do lugar. Se estiver de passagem ou se reside nas redondezas de Brasília e ainda não conheceu o Poço Azul, aproveite a oportunidade. Não te prometo que verá a Brooke Shields  – piadinha para os nerds mais velhos – mas vai relaxar muito.

Seja cuidadoso com suas coisas, tenha sempre em mente que outros visitarão o lugar depois de você, então, leve seu lixo para depositar na portaria do local (há lixeiras bem sinalizadas) e divirta-se com segurança, pelo amor de Deus!

Até a próxima!

SELO MATERIA EXCLUSIVA