Veja todas as postagens do Neto
PET News #22: oviposição da borboleta parte final!

É com profunda tristeza que anuncio o término de nossa observação do ciclo de vida da borboleta. Como viram nos PET News #17 e #21, a ideia era documentar tudo, mas infelizmente nossos bebês lagartas sumiram uma semana após as fotos tiradas abaixo.

  

De todas as lagartinhas desta folha, apenas as duas maiores sobraram. As demais, ou tiveram o mesmo fim das que caíram no chão, ou subiram pela folha para continuar o ciclo em outro lugar. Prefiro pensar na segunda hipótese 🙂

Abaixo, um resumo fotográfico do processo até onde conseguimos documentar:

Como muitas não sobrevivem, é preciso uma grande quantidade de lagartas para aumentar as chances de propagação da espécie. É importante saber que a borboleta repete o processo da oviposição em várias outras folhas, então, a porcentagem de êxito é maior.

MAS… não podemos deixar essa história sem fim, certo? Por isso, preparamos um infográfico da metamorfose da borboleta e uma galeria de fotos bem legais para que vocês contemplem o restante do ciclo de vida dela. Aproveitem!

Metamorfose da borboleta

Após os ovos eclodirem, nascem as lagartas. Elas crescem, se alimentam, se transformam em pupa e da pupa emerge a Borboleta adulta. Depois de se libertar de sua crisálida, a jovem borboleta ganhará o céu e tudo recomeçará.

Espero que tenham gostado! Me senti um diretor de documentários! Espero revê-los em nosso próximo PET News. Ajudem a levar nossas notícias a outras pessoas. Se curtiu, compartilhe!

Até a próxima 🙂SELO MATERIA EXCLUSIVA