Veja todas as postagens do Neto
PET News #18: Cavaleiros de São Jorge – Centro Equestre

Sempre que vejo cavalos puxando carroças pelas ruas me pergunto: o que será desses animais? Eles têm uma vida tão dura e trabalham horas e horas por dia, muitos deles em condições lamentáveis. Leis foram criadas para tornar suas vidas melhores, mas ainda aguardam aprovação do governo. Enquanto isso não acontece, um grupo muito especial de pessoas trabalha para recuperar esses animais para o contato prazeroso e saudável com humanos. Eles são os “Cavaleiros de São Jorge”.

9DSC_0073

O CAVALEIROS DE SÃO JORGE – Centro Equestre é uma organização sem fins lucrativos que trabalha, essencialmente, com Equoterapia, oferecendo atendimentos filantrópicos à comunidade do Distrito Federal e Entorno. Está situado em Santa Maria, Distrito Federal e se mantém por meio de doações, atendimentos particulares e trabalho voluntário. As atividades do Centro Equestre giram em torno do cavalo e seu universo, sempre com muito respeito e carinho.

8 DSC_0751

Desde sua fundação (2008) o Cavaleiros de São Jorge transporta, recupera (tratamento, cura), adota e dispõe para adoção cavalos sujeitos a maus tratos. Na maioria dos casos, quando não existem sequelas físicas que impeçam o trabalho, estes animais saem aptos para o contato prazeroso e saudável com humanos. Uma vez que passaram por situações de elevado estresse, ao receberem cuidado e carinho, tornam-se cavalos calmos, excelentes para Equoterapia.

Conheça o caso maravilhoso de recuperação da égua Lótus! 

Além desse trabalho fantástico o Centro Equestre mantém um projeto que visa um sistema próprio de sustentabilidade socioambiental. Conheça com detalhes clicando aqui! Saiba mais sobre os Cavaleiros de São Jorge acessando o site e a página no Facebook.

547e579504530-reduzirfotos-comPara conhecer o trabalho pessoalmente, anote o endereço:
Chácara Boa Fé, DF 495, km 08 Santa Maria – DF
Contatos: (61) 8406-0294 (oi)
9984-8063 (vivo)
4141-6420 (tim fixo)
e-mail: cavaleirosdesaojorge.ce@gmail.com

Parabéns, Cavaleiros de São Jorge!

Até a próxima 🙂SELO MATERIA EXCLUSIVA