Veja todas as postagens do Neto
PET News #15: velozes, furiosos e perigosos.

No PET News desta semana venho com um alerta. Como já comentei antes, trafego muito pelo Núcleo Rural Lago Oeste há vários anos. A estrada principal atravessa um grande parque ecológico e são várias as placas pedindo atenção, alertando sobre o perigo de atropelar animais. Já vi todo tipo de animais cruzando essa estrada, são répteis, antas, andorinhas (que dão rasantes lindos, mas infelizmente passam na frente dos carros em alta velocidade), insetos, cães, gatos e muitos outros.

PLACA

Na manhã de ontem, dirigindo pela estrada, passei por um cão que acabara de ser atropelado. Ainda dava seus últimos suspiros ao lado de seu amigo (outro cãozinho que o acompanhava). Semanas atrás foi um passarinho que voava em bando e foi atingido em cheio por um veículo. Nem sei descrever o que senti. Geralmente passamos e vemos animais mortos, mas este foi o terceiro que vi morrer nessas circunstâncias. Não sei quanto a vocês, mas essas coisas sempre me chocam muito. Meu domingo acabou ali.

Nossas vidas são muito agitadas, refletimos muito disso no trânsito. Não estou aqui para dar lição de moral. Apenas pedir que vá mais devagar nessas estradas, elas são diferentes, esburacadas e ruins. Além de animais, muitas pessoas as cruzam. Quanto mais rápido, menos tempo o motorista tem para reagir. Além do mais, não é só a vida deles que está em perigo, a sua também. Em algum momento você desce do carro e vira pedestre.

Até a próxima 🙂SELO MATERIA EXCLUSIVA