Veja todas as postagens do Neto
PET News #03: Jacaré no Lago Paranoá

O Lago Paranoá é um lago artificial de Brasília. Foi terminado durante o governo de Juscelino Kubitschek com a construção da capital. É bem grande, 48 quilômetros quadrados de extensão e uma profundidade máxima de 38 metros o tornam um ponto turístico perfeito para prática de esportes. Vários clubes, bares e restaurantes estão localizados às suas margens. Dois grandes bairros da cidade derivam de seu nome: Lago Sul e Lago Norte.

foto

É um dos pontos mais belos de Brasília, e não somos os únicos a achar isso. Esta foto foi tirada por um conhecido meu em 2004. Existem mais imagens e vídeos disponíveis no Google para quem quiser se aprofundar no assunto.

MAPA BRASILIA JACARÉ copy

Conversando com uma amiga bióloga, ela me explicou que isso é perfeitamente possível, já que o lago é formado pelas águas represadas do Rio Paranoá e os rios são como “estradas” para animais como este. Para quem ainda acha que Jacarés nos esgotos é apenas uma lenda urbana, pense novamente. Os esgotos também são vias de ligação para esses répteis. Aparentemente, os jacarés achados no lago nunca atacaram ninguém, mas todo cuidado é pouco.

Até o próximo PET News!

Aproveite para conhecer o Canal dos Protetores no Youtube!