O AUTOR

NESTABLO RAMOS

Natural do Rio de Janeiro e residente em Brasília.    Formado em Design de Interfaces, começou sua carreira em 1993, no mercado publicitário como ilustrador e animador.    Em 1998, estreou nos quadrinhos com a publicação independente Lady Dragão e desde então tem se especializado em projetos de histórias em quadrinhos.

Em 2003 publicou a HQ Carcereiros (Editora Escala), fruto da inspiração de jogos de RPG com os amigos.

De 2005 a 2010, trabalhou na série Zona Zen, publicada quinzenalmente na Revista Tablado, projeto pelo qual foi indicado ao prêmio “HQ Mix” como roteirista revelação e vencedor de quatro prêmios “Melhores da PADA 2011″.

Em 2009, lançou o primeiro volume da trilogia ZOO (Editora HQM), vencedor do “Prêmio Bigorna” de melhor publicação de aventura de 2010 e selecionado pelo Ministério da Educação para o Programa Nacional de Biblioteca nas Escolas (PNBE).    O segundo álbum, ZOO – jogos de predadores, foi lançado em 2011 e o terceiro está em fase de produção.

Em 2012 lançou P.E.T. contra a ameaça biológica (Editora LER), projeto que recebeu adaptação para o jogo de cartas: PET, o desafio (Biolúdica).

No mesmo ano, em parceria com o jornalista Gonçalo Junior, produziu Natureza Humana (Editora HQM) e republicou a obra Carcereiros, com duas histórias inéditas e título Carcereiros, crônicas do cárcere (Editora HQM).

Em 2013, lançou os livros PET Amigos, combate ao fogo e PET Amigos, jogos de atividades (Editora ESFERA), ambos são a versão infantil dos personagens PET; e ilustrou Nonô, o menino presidente (Thesaurus Editora), em parceria com João Carlos Amador.

Atualmente trabalha em outros projetos sobre conscientização ambiental em quadrinhos e apresenta um programa de web rádio – Programa Enerdizando – criado para divulgar a Cultura Pop: livros, animes, games, séries de TV, cinema, eventos, além de uma seleção de músicas muito especial.

Apaixonado pela vida animal e contra a violência, fez de tais temas seu objetivo de vida!

Para projetos não autorais, Nestablo participou da celebração de Aniversário de 75 anos do Pato Donald, com uma ilustração para uma exposição itinerante na Europa; ilustrou histórias em quadrinhos da vovó Donald, Panchito e Professor Pardal para a Disney; produziu histórias em quadrinhos com o personagem Eddie da banda Iron Maden (Revista Clip Rock da editora Escala), e ilustrou algumas edições de Luluzinha Teen.

Como contratado, prestou serviços para clientes tais como Caixa Econômica Federal, Proerd, Procon, Detran, Universidades EAD e ilustrou a História da Bíblia em Quadrinhos – Adão e Eva; trabalhou em animações para Banco Central do Brasil e nos curtas-metragens 100 Anos de Perdão e Reconhecimento.