Veja todas as postagens do Neto
PET News #13: LUPO, o primeiro Protetor

Recebo vários comentários de crianças que leram o livro “PET contra a Ameaça Biológica”. Me fazem muitas perguntas interessantes sobre o universo que criei e os personagens. Elas gostam de me contar quais são seus momentos favoritos na história, personagens com quem mais se identificam e um dos mais populares é Lupo, o logo-guará. Quase sempre por sua liderança e presença de espírito. Isso me inspirou a desenhá-lo de uma forma diferente: com roupas civis.

LUPO JAQUETA

Enquanto fazia a arte, recordava como foi criar esses personagens na década de 90. Eles não nasceram adultos como no livro citado acima, começaram filhotinhos e Lupo foi o primeiro deles. O criei para ser mascote de um parque ecológico que seria construído aqui em Brasília. Escolhi o lobo-guará por ser um de meus animais favoritos e ter seu nome na cidade em que moro. O parque não foi construído e algum tempo depois resolvi trasnformar Lupo no líder de um grupo de animais heróis, os PET Amigos, sigla para Protetores da Existência na Terra. Bem heroico, do jeito que eu gosto 🙂

PET AMIGOS JUNTOS cópia

Infelizmente não tenho o primeiro desenho que fiz, mas está viva em minha memória a posição esperta e dinâmica do lobo-guará que me presenteia com tantas alegrias e inspira a criançada. Na imagem acima, ele está um pouco diferente da primeira versão (com a evolução do traço é normal que isso ocorra), mas ainda com aquele espírito bacana que imaginei.

Anos depois de criar os PET Amigos, resolvi dar continuidade às ideias para um público à frente. Criei a versão  adulta dos Protetores. A proposta das duas marcas é trazer de volta os valores de heroísmo, coragem e amizade que eu cresci assistindo e lendo em minha infância. O conceito deu muito certo e os livros são muito elogiados por professores, pais e alunos. O aspecto mais observado é o de tornar as habilidades dos animais em super poderes.

PAGINA ALTERADA SITE

É isso, pessoal. Hoje, a história foi sobre o Lupo, o primeiro Protetor. Prometo voltar para falar dos demais integrantes desse time que faz parte de algo muito importante em minha vida. Querem saber o que é? Leiam os livros! 🙂

Até a próxima:)SELO MATERIA EXCLUSIVA